terça-feira, fevereiro 28, 2006

Carnaval (II)

O Carnaval é aquela altura do ano em que homens com a estrutura física de um armário saem do armário. JB

Carnaval

O Carnaval é aquela altura do ano em que os homens percebem que não é fácil ser mulher. Muito menos travesti. JB

domingo, fevereiro 26, 2006

Dias de Tempestade


Natalia Vodianova
BF

Uma família às direitas

sábado, fevereiro 25, 2006

Má publicidade

"Arábia Saudita: Al Qaeda reivindica atentado contra refinaria"

Qual é que será o interesse de reinvidicar um atentado falhado? Será uma espécie de mea culpa "p'á próxima fazemos melhor"? Ou um "Sabemos que é pouco, mas o que conta é a intenção"?

Que cambada de falhados... Qualquer dia começam a gozar convosco em capas de jornais. BF

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Bolas, pá!

"Doenças cardiovasculares custaram 1,7 mil ME a Portugal"

É esta falta de jeito p'ó negócio que nos dá cabo da economia. BF

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Só coisas que me causam espéce! (II)*

"Áustria:Três anos de prisão para historiador que negou o Holocausto"

Para ser franco, isto causa-me uma certa espéce. Proibir opiniões legítimas baseadas em investigações legítimas parece-me pouco razoável, no mínimo. É como quem diz a um historiador: "Podes pesquisar, investigar, relativizar e até derrubar qualquer teoria relativa a qualquer momento da história que queiras, caso o acompanhes de uma fundamentação à altura. Em tudo o que disser respeito ao holocausto, porém, vais ter de aceitar o que aprendeste na escola e pôr de lado esse teu espírito crítico e relativista". Isto não soa um bocado àquela "verdade oficial" de que falava Orwell?

Se a dimensão do holocausto é assim tão evidente per si, qual é a razão para tanta protecção legal? Perante os factos, qualquer investigador vai chegar às mesmas conclusões que vêm nos livros escolares, não?

Na minha opinião, este tipo de restrições à liberdade de expressão, para além de completamente contrário à ideologia ocidental, só vem incentivar a tacanhez e a submissão intelectual das massas, prontas a engolir a opinião única tida por oficial. Isto não vos faz lembrar nada? Como é que era... Totali.... Desisto. Não me lembro. BF


P.S. - Não quero com este texto negar, como o senhor condenado, a existência do holocausto. Ao que parece, e nunca me aprofundei muito no tema, existem provas irrefutáveis de que existiu mesmo. Quanto à sua dimensão aceito, igualmente, o pouco que sei. Tal como aceitarei a primeira teoria contrária que me for apresentada de um modo credível e fundamentado.

*título adaptado daqui

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Campanha de Evangelização (IV)


Adriana Lima

"Vi, depois disso, outro anjo descer do céu com grandes poderes, e a terra foi iluminada por seu esplendor." (Apocalipse 18,1)

JB

Aeroporto

Eu cá nunca tive medo de morrer, mas sempre tive medo da morte. Quando eu era pequenino, chorava quando levava a minha tia ao aeroporto, porque pensava invariavelmente que aquela podia ser a última vez que a via. Enfim, por maioria de razão ou simplesmente para evitar tornar-me depressivo e/ou gótico, acabei por abandonar essa hipótese e despedi-me daí para a frente com um sorriso na cara e uma promessa de até já na cabeça.
Hoje percebo (anteontem percebi) que o pior que pode acontecer não é morrer. Não sei ainda o que é, oxalá nunca saber. Voltei ao aeroporto e trinquei o lábio para não chorar (não me fossem chamar mariquinhas), como não trincava desde puto.
Eu cá nunca acreditei em coincidências, mas saí do aeroporto e começou a chover. JB

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Comunicado festivo

Fizeram-nos chegar há minutos a informação de que, ao que parece, este blogue fez um ano há coisa de 2 dias. Ficámos felizes. Parecendo que não, isto diz muito sobre nós. Antes de mais, que somos pessoas bem-dispostas, que ficamos felizes com coisa pouca. Depois, que temos aquilo a que se pode chamar um "público regular". Desde já um muito obrigado a todos os que, com gosto, visitam este blogue. Mãe. Pai. "Gordo". Obrigado.

Aproveitamos também este momento especial, e antes ainda de soltar a gotinha, para anunciar com alguma pompa (e outro tanto de circunstância) que esta nossa casa dispõe, a partir de hoje, de uma arrecadação aberta ao público onde, acolhedora e carinhosamente, iremos guardar as cantigas que tocaram e que continuarão a tocar na jukebox e nos nossos corações. Encontrá-la-ão na barra lateral, sob o arrojado design pós-moderno de revivalismo urbano que nos é tão característico.

Destacamos ainda a inclusão da possibilidade de o leitor acidental expressar, de hoje em diante, todos os seus insultos, mais ou menos violentos, numa reluzente caixa de comentários por estrear. Se surgirem comentários aos textos, tanto melhor. Intervenções relativas a net dating não são também de excluir.

Sem mais, despedimo-nos. Um resto de serão agradável.

BF/JB/RR

Só coisas que me causam espéce!*

"A RTP vai fazer a cobertura da cerimónia de transladação do corpo da irmã Lúcia, que será sepultada no santuário de Fátima. A transmissão inicia-se às 8h30 e finaliza às 18 horas de domingo."

Qué feito da laicidade do Estado? Vou ter de gramar com isto o dia todo, caso queira no domingo ver um niquinho de serviço público de televisão, que não os jogos de hoquéi em patins da 2? Sinto-me, enquanto ateu praticante, ofendido até ao tutano. Arghhhhh.... estou capaz de incendiar uma estação de televisão. BF

*título adaptado daqui

My precious!

"O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, disse hoje não ver qualquer razão para alterar a "golden share" que o Estado detém na Portugal Telecom"

Para além de poder impedir um negócio benéfico para os tão "protegidos" interesses dos consumidores (pior do que os preços e serviços da PT actual é difícil) e de a União Europeia já há muito ter torcido o nariz a qualquer tipo de acção privilegiada, sim, também não estou a ver qualquer tipo de razão para alterar a golden share. BF

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Ups! (Ou Espero Que Não Nos Encerrem o Blogue)



BF

Finalmente algum bom senso

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Momento Anti-Depressivo (Ou não)

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Argh!


Adriana Lima

"Lamentamos, mas o saldo da sua vitamina não lhe permite efectuar chamadas." JB

Tenho febre

- Cláudia, estou disposta a tudo para ficar com o Tiago.
- Pois fica sabendo que não está nos meus planos dar-to assim de bandeja, Matilde.
- Nem precisas de o fazer... Sou eu quem o vai buscar.

Entretanto, no meio do mato:

- Tiago, já te decidiste entre a Cláudia e a Matilde?
- Eu é mais é down-hill. Bute aí?
- Bute!


(adaptado do episódio de hoje dos Morangos com Açúcar) JB

sábado, fevereiro 04, 2006

Twilight Zone (ou Major Triunfal)

Ficamos todos mais descansadinhos quando ouvimos o Major na televisão, fazendo questão de nos assegurar de que o que quer que possa ter feito, para ele, não constitui qualquer crime.

"Eh-lá, eh-lá, eh-lá, catedrais!
Deixai-me partir a cabeça de encontro às vossas esquinas.
E ser levado da rua cheio de sangue
Sem ninguém saber quem eu sou!"

Este homem não é só presidente da Câmara e da liga de clubes.
Este homem é fonte de Direito e órgão de soberania.

"Galgar com tudo por cima de tudo! Hup-lá!
Hup-lá, hup-lá, hup-lá-hô, hup-lá!

Hé-la! He-hô! H-o-o-o-o!
Z-z-z-z-z-z-z-z-z-z-z-z!"

Este homem é o Major.

"Ah não ser eu toda a gente e toda a parte!" JB

Ah bom!

"Não houve nenhum caso de prevaricação. O que pode ter havido foram dois casos de procedimento administrativo, repito, de procedimento administrativo, que podem não ter preenchido os seus requisitos." (Major Valentim Loureiro dixit) JB

Goodfellas (Tudo Bons Rapazes)

"Valentim Loureiro acusado de 26 crimes de corrupção"



"As far back as I can remember, I always wanted to be a gangster."

JB

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Parvo

Hoje ri-me no banho. Não foi um sorriso, não foi um esgar, nem sequer um riso contido. Ri-me estupidamente, ri-me à fartazana, ri-me em falsete, queimei calorias na barriga que não tenho. E quando me lembrava de que me ria sozinho, ria-me ainda mais. Não me lembro sobre o que ria, mas sei que era alguma coisa muito divertida.
Ri-me por nada, ri-me porque sou parvo. Um parvo feliz. JB

Sinais do Apocalipse

Concentração no Saldanha de utentes do Holmes Place, vestidos de vermelho, cafeinados em excesso, praticando um polulante body-combat. Temi pela minha vida. JB

Ariel Sharon: Ponto da Situação



BF

Silogismo categórico

Todas as lésbicas são giras.
A Teresa e a Helena não são giras.
A Teresa e a Helena são, aliás, feias.
A Teresa e a Helena não são lésbicas. JB