quarta-feira, julho 25, 2007

Sexy boy

Acabo a minha última oral, vou lá para fora sentar-me, esperar pela nota num banco de jardim mais à fresca, ligo o mp3 e começa a tocar a "Sexy boy" dos Air. Vem-me um sorriso parvo à cara e penso: "Este sexy boy já está de férias". BF

quinta-feira, julho 05, 2007

Método B (II)

Começaram os exames orais. JB

Método B

(Resposta a um texto demasiado optimista para meu gosto)

Temos dentro de nós mil guerreiros verbais: musculados e armados, loucos e cocainados. Nos dias de exame oral eles não nos servem de muito: acordam enfezados, amarelecidos e ressacados - tremem como varas verdes vendo as fileiras do inimigo no campo de batalha, porque se esqueceram da espada e do escudo em casa.
Os dedos de conversa não vão ser só dois, infelizmente: serão longas e estúpidas conversas, inócuas e circulares, onde tentamos perceber como raio o inimigo nos conseguiu amputar os braços e as pernas na planície.
- A Doutrina diverge...
- Terminou a sua oral.

Agosto servirá para estancar as feridas com álcool - muito e saboroso álcool - e dormir manhãs inteiras de janela aberta, com nenhum lençol além das pernas bronzeadas da miúda da noite anterior. Ou então andar, e andar, e andar, até nascerem bolhas nos pés - e das bolhas criarmos calos.
Depois, Setembro. O estúpido mistério permanente de Setembro. Nunca sei o que faço em Setembro - mas este ano fa-lo-ei dobrado em italiano. Sem legendas.
Não há qualquer final? O final é Agosto - sempre o Agosto. Mas nunca daquele ano.

Uma coisa é certa: nunca ninguém explicou de forma tão perfeita a agridoce desgraça de um estudante de Direito como tu: "As mulheres meteram-me a vida a Método B". JB