domingo, abril 10, 2005

Desafios Golden Grahams

Estou sinceramente fascinado - para não dizer perigosamente excitado - com o que vejo nas embalagens de Golden Grahams. Em vez de jogos estúpidos, brindes inúteis ou brinquedos de fácil ingestão, a Nestlé sugere agora aos petizes os "Desafios Golden Grahams". É, no âmbito dos jogos inventados por marcas de cereais, talvez o mais estimulante. A ideia não é original: o jogo é como que uma reminiscência do "Verdade ou Consequência?". Há cartas de jogo (que devem ser recortadas da embalagem "com uma tesoura de pontas redondas e a ajuda de um adulto") com uma pergunta e um desafio cada (a verdade e a consequência dos meu tempos, respectivamente).

Os desafios que me saltam à vista:

"Senta-te ao colo da pessoa sentada à tua esquerda até jogares de novo" – este é talvez o mais ousado, de maior cariz sexual, a seguir ao "Faz uma declaração de amor a uma pessoa à tua escolha – essa declaração tem de incluir a palavra Golden Grahams".
Depois há aqueles desafios ousados, como “Soletra analfabeto ao contrário e muito depressa", "Canta a tua música preferida com a boca cheia de cereais Golden Grahams", "Apresenta-te (diz o teu nome, idade, o que fazes, onde vives...) dizendo Golden Grahams entre cada palavra" ou ainda "Envia o seguinte SMS ao teu pior inimigo: Saímos este Sábado?"

A pergunta que é capaz de deixar complexos irreversíveis no adolescente:

“Que parte do teu corpo gostavas de mudar?”.
Pergunto-me que influência teve a Corporación Dermoestética nos “Desafios Golden Grahams”. Não encontro resposta. Até porque a pergunta é estúpida.

Fui uma criança infeliz. Teria certamente jogado muito mais vezes ao "Verdade ou Consequência?" se os Golden Grahams se tivessem lembrado disto mais cedo! De qualquer maneira, já pedi aos meus pais que me ajudassem a recortar as cartas com uma tesoura de pontas arredondadas.
Vou telefonar aos meus amigos e amigas para uma festa das 3 às 7 em minha casa. JB