segunda-feira, março 28, 2005

Barritas Fitness com Chocolate

"Mas donde é que lhes vêm estas ideias?" é a pergunta que mais vezes se me coloca durante os momentos de estupidificação, que gentilmente concedo a mim próprio, em frente a anúncios televisivos. Barritas de cereais Fitness com chocolate! (deixa respirar)

Ok. Vamos por premissas lógicas:
1º - O chocolate engorda.
2º - As barritas Fitness com chocolate têm chocolate. (right?)
Conclusão: As barritas Fitness com chocolate engordam.

E esta hein?
Sendo o objectivo das barritas Fitness "manter a linha 365 dias por ano" ou algo do género, parece-me isto, quiçá (obrigado Teresa Guilherme) um pouco exageradamente, ultra-paradoxal. Digo eu.
Face a isto, só duas situações causais se me afiguram possíveis:

1 - Estas barritas foram pensadas especificamente para suprir a falta de atenção que o discriminado 366º dia dos anos bissextos sofre, dia esse que seria, quiçá (obrigado outra vez), transformado em Dia Nacional do Consumo das Barritas de Cereais Fitness com Chocolate.

2 - Os publicitadores desta ideia são tremendamente estúpidos; (e conseguiram, em poucos minutos, arruinar todo o conceito de uma barrita de cereais Fitness, se é que ele algum dia fez sentido).

Por muito que me pareça estranho, tenho a leve sensação de que a 2ª hipótesse é muito mais plausível. Enfim.

É de filosofia, e não de inglês, que este povo precisa, José. BF