sábado, março 05, 2005

Governo novo, Vida nova

Estando hoje a ver, no conforto do lar, a constituição do novo governo socrático, qual não é a minha surpresa ao deparar-me com a cara do nosso tão badalado Freitas do Amaral lá no meio, já com lugar cativo no Ministério do Estado e dos Negócios Estrangeiros. Vejam só! E até que não lhe foi caro...esta crise financeira, realmente, tem efeitos colaterais estonteantes. Eu, no fundo, compreendo-o. O frenesim, a excitação de ir para o trabalho no banco de trás, de ser chamado Sr. Ministro...são aqueles pequenos nadas que tornam um homem de meia-idade mais feliz e cuja falta cedo é sentida. Estou consigo prof. Freitas e segui-lo-ei consoante o partido em que esteja...afinal, que graça tem a vida sem uma pitada de maquiavelismo?
Outra das grandes contratações do novo executivo, foi a aquisição de um belíssimo exemplar da espécie "inginhaerus civilis" para o cargo de ministro do Ambiente. Na verdade, não há ninguém mais indicado para proteger os nossos bosques do que uma pessoa com formação na área da destruição florestal. A pergunta crucial do momento impõe-se: para quando um centro comercial em Monsanto? Devo dizer que já há algum tempo que aquilo me parece um pouco verde de mais, mas estou confiante de que, embora não sem esforço, conseguiremos levar um pouco de civilização àquela selva. Em frente é a estra...o caminho. BF