segunda-feira, maio 29, 2006

A Criatividade

Este fim-de-semana tive tempo. Muito tempo. Tempo à fartazana. Normalmente quando isto acontece, dou por mim a virar-me para questões menos terrestres, típicas de uma joie de vivre relaxada que por mim passa de vez em quando. De quem não tem muito mais com que se preocupar. Esta foi mais uma dessas vezes.
Eis que me encontro num descampado muito pouco iluminado, perdido no meio de uma amena noite alentejana. A luz mais próxima a umas razoáveis dezenas de metros. As estrelas aí a coisa de três palmos. Estão todas no lugar, como alguém assim as arrumou um dia. Alguém cheio de imaginação - note-se - ou não fosse a Ursa Menor (ou será maior?) um quadrado com um risco estelar de vontade ascendente própria. Permaneci neste pensamento. «Se há coisas que me fascinam, esta tem seguramente potencial para ser uma delas». Regressei aos estímulos visuais que me chegavam e pus em prática o pouco que ainda me recordava sobre constelações e afins. «Havia uma que se chamava Cães de Caça... Lá está! As saudades que eu tinha daquela linha recta a ligar duas estrelas... e ali é Leão Menor, se não me engano - Exacto. Já é uma linha semi-recta com três estrelas. Vê-se pelo tamanho que aquilo nunca podia ser um cão de caça. A-ha! E aquela é a Fénix. Praticamente igual à Ursa Menor. Fenomenal. Onde um pessoa viu uma ursa, outra viu uma fénix. «Que grande anúncio de Grant's que daqui saía.»
Segui estes exemplos de dez como eles. E esses de dez iguais. Barrigava-me de riso intelectual completamente despropositado, quando um grilo me chamou a atenção para as horas. Havia ali insectos a tentar produzir sons de disponibilidade sexual. Pedi desculpa, levantei-me e fui-me embora. E a audível perversão continuou. BF

7 Comments:

Blogger M. said...

=D devias ter mais fins de semana desses, saís-te bem com o tempo livre.

29 maio, 2006 22:40
Blogger Navalha said...

tás a ver, quando tu queres até nem escreves coisas absolutamente
execráveis

29 maio, 2006 23:03
Blogger Ponto Negro said...

Charlotte:

Obrigado. De facto, o tempo livre liberta.

Quico:

You're too kind...












bitch. BF

29 maio, 2006 23:31
Anonymous Anónimo said...

Ora bem...já leio o blog há um tempito (não mt) e vai ser mm hoje q vou perder a vergonha.

Mt bom o texto.
De facto voyerismo não é bonito...haja privacidade aos grilos.
Ouvi dizer que a espécie alentejana está em vias de extinção por isso convem não prturbar os rituais de cópula.

PS: Liguem o ar condicionado espacial p.f. ...tanto calor faz-me sentir que tenho uma sopa de neurónios em vez de um cérebro e é + difícil estabelecerem sinapses em meio líquido.

30 maio, 2006 00:16
Blogger Ponto Negro said...

Arrakis:

Obrigado pela estreia. Sê bem-vindo/a.

A presença em massa de grilos naquele monte faz-me ter as minhas dúvidas em relação ao seu perigo de extinção, mas acredito em tudo.

O "ar condicionado espacial", esse é que já me ultrapassou. BF

31 maio, 2006 01:57
Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

19 julho, 2006 14:27
Anonymous Anónimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

22 julho, 2006 20:19

Enviar um comentário

<< Home