quarta-feira, outubro 19, 2005

Parabéns

Hoje um amigo de que eu gosto muito faz anos, pelo que fiz questão de passar a meia-noite de ontem com ele e outros amigos.
Onde é que um grupo de amigos se pode encontrar a horas tão impróprias, tão inconvenientes; ou melhor como é que o faz?
Pois sucedeu que fomos até ao Estoril beber uns copos, até que chegasse a bendita hora do seu aniversário.
Posto o cenário digo-vos o seguinte: o mundo nem sempre é um espaço livre, as ruas de Portugal não são lugares onde se possa estar. Não é muito boa ideia sair á noite de casa e andar simplesmente pela rua, um dia acontece porcaria. Mais tarde ou mais cedo acontece algo.
Há poucas coisas tão destruidoras como deficit cognitivo grave na pessoa de um jovem, disso asseguro-vos eu, mas um grupo de 15 bestas sem inteligência. é arrasador.
Não são criminosos "stricto sensu", porque apenas são putos, apenas atrasados mentais, labregos, vermes, imbecis, atrasados mentais. Não permitiram um grupo de amigos festejar um aniversário, como também não conseguiram evitar humilhar um sem-abrigo, e portanto fomos obrigados a assistir a merda.
Cumpre dizer que isto é um caso normal de arruaceiros, acontece. é a vida.
A verdade é que eles são autênticos criminosos, ocupam um espaço que é de todos, fazem sentir-nos obrigados a voltar para casa, a sensação de que nem sempre podemos estar onde quer que seja sem sentir a adrenalina de uma cena de pancadaria...Porque sair à rua àquelas horas não é de boa gente.
Eu não percebo se é por mal, ou que outra razão há para o passatempo de alguém ser arranjar confusão, mas parece-me isso sim que o Messias se esqueceu de nos avisar contra o deficit cognitivo grave. É um perigo, tanto em chefes de estado do Texas como num grupo de jovens cheios de entusiasmo. RR