quinta-feira, outubro 20, 2005

A candidatura por todos aguardada

Um dia crucial este, há tanto tempo desejado, tanto pela comunicação social como por qualquer cidadão minimamente interessado pela política nacional. É verdade. Muita coisa se disse sobre esta inevitável candidatura, muita mais se pensou. Seria fatal para a esquerda? Que ideias traria para Portugal? A pressão esteve, durante uns meses, no limiar do suportável. Mas nem por isso o candidato cedeu. Mantendo-se fiel à estratégia de silêncio desde o início, tal como muitos outros o fizeram, foi com naturalidade e tranquilidade que viu o dia hoje chegar-lhe pela janela. E é com essa mesma placidez que vos informo, neste dia 20 de Outubro, do há muito prometido aos portugueses.

Eu, Bernardino Fernandes, serei o vosso candidato, portugueses, nestas próximas eleições presidenciais!

Sei que será difícil. Conheço as dificuldades que se me avizinham. E é sobre isso que vos quero falar. Que vos quero pedir o vosso apoio. Que vos quero apelar ao vosso esforço. De humano para humano. De português para português. Serão necessárias 7500 das vossas assinaturas para realizarem o vosso sonho. O sonho de ver um Portugal diferente. Um Portugal do progresso. Um Portugal da mudança.

Depende de vocês, portuguesas e portugueses! Depende de vocês se continuamos nesta estrada de contenção ou se vivemos a vida como ela deve ser vivida. Se passamos os dias dourados da nossa existência a viver em condições miseráveis ou se vamos à luta e ultrapassamos esta crise. Não nos deixaremos vencer pela conjuntura, amigos! Não me deixarei vencer pela conjuntura! Isto vos prometo.

E é para isto que preciso da sua assinatura. Traga a esposa e os filhos. Venha contribuir para um novo Portugal e diga aos seus amigos "Eu estive lá. Eu vi com estes olhos o futuro radioso que nos espera. Eu ajudei a mudar Portugal".

Envie já a sua assinatura para o endereço de e-mail deste blogue. Temos cem tostadoras para os primeiros cem e-mails recebidos. Seja rápido. Seja português.

BF