segunda-feira, abril 10, 2006

A Relatividade (ou Post sobre um Par de Meias)

Percorria os olhos por uma banca de feira alentejana, quando me saltaram à vista. "Meias medicinais" diziam as gordas. Fascinado com as possibilidades terapêuticas de um par de peúgas, não hesitei em comprar, não me fossem aliviar das dores podais que uma longa caminhada me tinha proporcionado. Era bom demais para ser verdade.
Umas horas mais tarde, ainda numa alegria infantil, preocupei-me em adivinhar as maravilhas de que os meus pés iriam ser alvo. Imaginava as coisas mais etéreas. Suavidade. Leveza. Tranquilidade. Uma paz tibetana, levitante num ambiente branco de Himalaias, era tudo o que desejava para os meus pés nesse momento.
Acordei, por fim, com um golo da equipa adversária. Era mau demais para ser verdade. Decidido a distrair-me, desviei o olhar para a aquisição do dia. Já era tempo de saber ao certo o que é que aquelas meias podiam fazer por mim. A descrição do produto era qualquer coisa como isto: "...desse modo, a ausência de pressão na zona canelar alivia as dores musculares e deixa o sangue circular livremente, contribuindo para um andar mais relaxado e descontraído. Certificada pelo...".
Confesso que fiquei um pouco desnorteado quando me dei conta de que toda aquela excitação tinha tido por base umas meias sem elástico. Mais tarde ainda me chamaram a atenção para o engenho necessário a que as mesmas não caíssem moles sobre os sapatos, facto que achei digno de nota, mas as expectativas estavam já completamente goradas.
Pu-las, de castigo, na mesma gaveta das outras. BF

3 Comments:

Blogger Efeito Estroboscópico said...

Meias sem elastico...??? Genial!!!
Ehehehehhe!!!!!...
Espero que continues a ir a feiras dessas para nos brindares com novas descobertas.
Parabéns pelo Blog.
http://karrocel.blogspot.com/

17 abril, 2006 19:53
Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

08 junho, 2006 04:40
Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

19 julho, 2006 14:26

Enviar um comentário

<< Home