terça-feira, maio 10, 2005

Palpites (III)

Só li o Metro três vezes. Não quero pensar no que se disse para lá nos Palpites de todas as outras vezes que não o li.

"Sabe o que é a União Europeia?"

"Já ouvi falar, é uma união de países. Deviam debater mais as questões da imigração clandestina, o controlo de pessoas na entrada e na saída das pessoas na Europa. Com isto prende-se também o problema do desemprego. Muitos vêm para a Europa à procura de melhores condições de vida e acabam por ser um fardo para o mercado de emprego."
"Não sei muito bem como funciona, mas sei que Portugal está inserido neste conjunto de países. É um organismo importante mas não estou dentro do assunto. Acho que devia haver mais informação sobre a União Europeia para as pessoas mais novas saberem de que é que se trata. Os membros da UE deviam fazer esforço para estarem de acordo em questões importantes, para não haver divergências."

O português verdadeiro distingue-se por ser aquele que não faz ideia do que se esteja a falar e no entanto pensar que.
União Europeia? Isso é aquilo do referendo? Sei mais ou menos. Mas penso que...

Tenho de parar com isto urgentemente. A continuar assim corro o risco de me suicidar. Pior, emigrar para Sabadel. Alguém me esbofeteie! Ou então não me dêem o Metro para as mãos. JB