quarta-feira, julho 06, 2005

Duro Direito Duro

Soube hoje, num intervalo de poucas horas, que a infracção que cometi há mais de um ano ao Código da Estrada não implicaria apenas uma sanção acessória de inibição de conduzir de um mês, mas antes a caducidade da minha carta de condução...à luz do novo Código da Estrada de Fevereiro deste ano (maldito artigo 12º do C.C.)!

Pois eu sei que é em má hora que eu revelo a minha opinião em relação a este monumento legislativo que é o Código da Estrada, e por isso, por ser clara a minha posição em causa própria, apenas deixo uma questão no ar e que se prende há tanto tempo na minha garganta: terá sido algum jurista a elaborá-lo? O código é claro. Ou terá sido uma besta?

Agora que partilhei a minha dor, quero dedicar este post a um professor que tanto ironiza o positivismo, porque - e num último grito de dor - por um quilómetro por hora (1KM/h) ficarei sem carta...fiquei a gostar um pouco menos de Direito. RR