segunda-feira, junho 06, 2005

Fi-lo, Sofia!

Na discoteca, a abanarem arrojadamente as articulações e a gritarem ao ouvido um do outro, alheios ao facto de a música ser música-ambiente:
- Sabes o que é que me apetecia agora, Sofia?
- O que é que te apetecia agora, Amadeu?
- Um bom banho de mar!
- O quê? Não te ouço! A música está muito alta!
- Um bom banho de mar! Apetecia-me tomar um bom banho de mar.
- Agora?! Estás louco!
- Porquê? Nunca tomaste um bom banho de mar à noite?
- Deve estar um frio de rachar lá fora!
- Não. Antes pelo contrário! Tens de experimentar tomar um bom banho de mar, é uma sensação espectacular!
- A sério? Não sei...
- Proponho que vamos tomar um bom banho de mar amanhã à noite, eu e tu. Que me dizes?
- Não sei. É uma proposta arrojada! Tenho de pensar melhor.
- Então fica aqui a pensar, que eu vou buscar uma bebida. Queres que te traga alguma coisa?
- Está bem, João.
- Eu não me chamo João.
-Desculpa, Amadeu.
Fura até ao balcão e faz a sinaléctica ao barman:
- Duas colas, por favor!
- Só temos laranjada.
- Seja! Duas laranjadas, por favor!

Fielmente Livremente interpretado dos episódios do Diário de Sofia, na RTP2. JB